Rock in Rio eu quero estar lá \m/

1

Category:

Curtam minha estampa http://on.fb.me/lvFmV0
Eduardo Prado | Criar seu atalho



Eae galera, fiquei um pouco sumido, mas agora estou de volta. E venho aqui pedir para que cliquem em curtir a minha estampa para o concurso do rock in rio, basta curtir a foto que está no meu album do facebook.
é só clicar no seguinte link http://www.facebook.com/photo.php?fbid=143914365681895&set=a.102151159858216.3543.100001899968330&type=1&ref=nf

e depois clicar em Curtir (Y) abaixo dela hehe.



vlw galera. e não percam os posts que viram por ae.

O que uma escritora Holandesa falou do Brasil!

0

Category:

Nossa, fiquei mega emocionado ao ler isso e ver a verdade nas palavras. eu sempre fui mto patriota e nunca entendi pq os brasileiros nao tratam sua terra como deveria, aconteceu coisas ruins eu sei, mas nós não vencemos? não mudamos a história? entam, veja oq a holandesa falou a abaixo.

PS: prometo q vou procurar referencia de nome e etc da holandeza.

Leia com atenção.
Os brasileiros acham que o mundo todo presta, menos o Brasil, realmente parece que é um vício falar mal do Brasil. Todo lugar tem seus pontos positivos e negativos, mas no exterior eles maximizam os positivos, enquanto no Brasil se maximizam os negativos. Aqui na Holanda, os resultados das eleições demoram horrores porque não há nada automatizado.
Só existe uma companhia telefônica e pasmem!: Se você ligar reclamando do serviço, corre o risco de ter seu telefone temporariamente desconectado.
Nos Estados Unidos e na Europa, ninguém tem o hábito de enrolar o sanduíche em um guardanapo - ou de lavar as mãos antes de comer. Nas padarias, feiras e açougues europeus, os atendentes recebem o dinheiro e com mesma mão suja entregam o pão ou a carne.
Em Londres, existe um lugar famosíssimo que vende batatas fritas enroladas em folhas de jornal - e tem fila na porta.
Na Europa, não-fumante é minoria. Se pedir mesa de não-fumante, o garçom ri na sua cara, porque não existe. Fumam até em elevador.
Em Paris, os garçons são conhecidos por seu mau humor e grosseria e qualquer garçom de botequim no Brasil podia ir pra lá dar aulas de ‘Como conquistar o Cliente’.
Você sabe como as grandes potências fazem para destruir um povo? Impõem suas crenças e cultura. Se você parar para observar, em todo filme dos EUA a bandeira nacional aparece, e geralmente na hora em que estamos emotivos..
Vocês têm uma língua que, apesar de não se parecer quase nada com a língua portuguesa, é chamada de língua portuguesa, enquanto que as empresas de software a chamam de português brasileiro, porque não conseguem se comunicar com os seus usuários brasileiros através da língua Portuguesa. Os brasileiros são vitimas de vários crimes contra a pátria, crenças, cultura, língua, etc… Os brasileiros mais esclarecidos sabem que temos muitas razões para resgatar suas raízes culturais.

Os dados são da Antropos Consulting:

1. O Brasil é o país que tem tido maior sucesso no combate à AIDS e de outras doenças sexualmente transmissíveis, e vem sendo exemplo mundial.
2. O Brasil é o único país do hemisfério sul que está participando do Projeto Genoma.
3. Numa pesquisa envolvendo 50 cidades de diversos países, a cidade do Rio de Janeiro foi considerada a mais solidária.
4. Nas eleições de 2000, o sistema do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estava informatizado em todas as regiões do Brasil, com resultados em menos de 24 horas depois do início das apurações. O modelo chamou a atenção de uma das maiores potências mundiais: os Estados Unidos, onde a apuração dos votos teve que ser refeita várias vezes, atrasando o resultado e colocando em xeque a credibilidade do processo.
5.. Mesmo sendo um país em desenvolvimento, os internautas brasileiros representam uma fatia de 40% do mercado na América Latina.
6. No Brasil, há 14 fábricas de veículos instaladas e outras 4 se instalando, enquanto alguns países vizinhos não possuem nenhuma.
7. Das crianças e adolescentes entre 7 a 14 anos, 97,3% estão estudando.
8. O mercado de telefones celulares do Brasil é o segundo do mundo, com 650 mil novas habilitações a cada mês.
9.Telefonia fixa, o país ocupa a quinta posição em número de linhas instaladas..
10. Das empresas brasileiras, 6.890 possuem certificado de qualidade ISO-9000, maior número entre os países em desenvolvimento. No México, são apenas 300 empresas e 265 na Argentina.
11. O Brasil é o segundo maior mercado de jatos e helicópteros executivos.

Por que vocês têm esse vício de só falar mal do Brasil?

1. Por que não se orgulham em dizer que o mercado editorial de livros é maior do que o da Itália, com mais de 50 mil títulos novos a cada ano?
2. Que têm o mais moderno sistema bancário do planeta?
3. Que suas agências de publicidade ganham os melhores e maiores prêmios mundiais?
4. Por que não falam que são o país mais empreendedor do mundo e que mais de 70% dos brasileiros, pobres e ricos, dedicam considerável parte de seu tempo em trabalhos voluntários?
5. Por que não dizem que são hoje a terceira maior democracia do mundo?
6. Que apesar de todas as mazelas, o Congresso está punindo seus próprios membros, o que raramente ocorre em outros países ditos civilizados?
7. Por que não se lembram que o povo brasileiro é um povo hospitaleiro, que se esforça para falar a língua dos turistas, gesticula e não mede esforços para atendê-los bem?
Por que não se orgulham de ser um povo que faz piada da própria desgraça e que enfrenta os desgostos sambando.

É! O Brasil é um país abençoado de fato.
Bendito este povo, que possui a magia de unir todas as raças, de todos os credos.
Bendito este povo, que sabe entender todos os sotaques.
Bendito este povo, que oferece todos os tipos de climas para contentar toda gente.
Bendita seja, querida pátria chamada
Brasil!

Convivendo com outros estilos e tendencias

4

Category:

É muito dificil aceitarmos todos os estilos, principalmente aqueles que não condiz com o nosso entendimento sobre algo. Falando particularmente eu tenho dificuldades em aceitar algumas variações de rock brasileiro, não que eu odeie ou tenha alguma fobia, mas que acho q não condiz com oq eu acho que seja Rock, acho q foge muito da raiz, mas esses estilos existem e temos que aprender a conviver. Talvez no começo, pareça que isso eh algo forçado para todos viverem felizes para sempre, mas não, vc aprender a tolerar outros estilos que são diferente dos seus, vc acaba se tornando mais completo, como músico e como pessoa, vc cresce de muitas formas, não quero ensinar vc a conviver com outros estilos, só quero mostrar as vantagens e importancia. hehe

Falando como experiencia própria, eu cresci muito ouvindo outros estilos sem ser rock, Rap/Hip Hop defini marcações aprendendo a brincar entre elas e tals, Pagode/Samba HAHA pagode particularmente não curto de forma alguma as letras, só msm se eu estiver passando por akele momento , acho q as letras são muito... "te perdi pro meu melhor amigo..." mas enfim, o legal ta na alegria dos cantores e músicos, msm q a letra seja triste, ou eles estejam no morro em um sol de meio dia, eles cantam com felicidade, e isso contigia, e eh legal, pq um músico tem que saber a controlar suas emoções e as emoções q a música deve passar, quem ouve tem q sentir como vc sente, raiva, amor, euforia e etc, e isso é bacana de aprender, MPB ah, eu apesar de tudo sou muito patriota e adoro o Brasil e adoro ser brasileiro, e mpb eh algo q realmente define o Brasil hehe, mas oq gosto na mpb além disso, eh que as músicas são como poesias daquelas de livros, e o músico passa uma simplicidade no jeito de cantar na letra e em tudo. eu vejo mtas pessoas que tem sonho em ter uma carreira de susseso no rock e se esforçam ao máximo para serem bons músicos, mas oq vejo são as pessoas tentando se tornar americanos ... Sabe o brasil é ótimo, e apesar de eu ter este mesmo sonho de ser um músico famoso e tals, eu quero ter minha caracterisca Brasileira, algo q defina da onde eu vim, ter o meu diferencial e não ser mais um. Maaaaaaaaaaaaaaaaas enfim voltando a convivencia com outros estilos AEHIUEHIUEHAIUHEIU

Viver e se adaptar ao mundo ao seu redor é muito bom, vc cresce sem deixar de ser quem vc é, vc conhece diferenciais, e acaba descobrindo qual é o seu diferencial.  Pooor mais nada aver que um estilo te pareça, tolere ele, Se vc quer respeito tem que respeitar.

Muito obrigado ;D até o próximo post hehe.

Alemão - Eduardo Prado

HAHA to no GOOGLE \o/

2

Category:

haha, hoje dei de digitar no google em imagens, truerock-alemao blogspot , é um nome beem presiso neh XD, mas eu me vi no google *--------------* uma foto minha msm, e o banner do blog e o mini banner de três parcerias hehe ;3

segue a imagem e link

Link



























Alemão - Eduardo Prado

Identidade Visual

2

Category:

Identidade visual para bandas e músicos solos.

Muitas pessoas pensam logo de cara no logo, nome, e estilo visual individual dele.
Acho que o deve-se pensar de cara nesse assunto é o estilo individual, pq eh algo seu como pessoa, eh como vc vai mostrar quem vc eh sem presisar dizer nada, o seu estilo individual pode ta na roupa, como camisas, camisas q vc msm faz ou que vc mesmo estampa, corte de cabelo, brinco e etc.

Ja a identidade visual da banda ou grupo, eh mais complicado, na minha opinião não é algo q deve ser decidido logo de cara, e nem presisa esperar fazer shows e etc para saber tbm hehe. O bom eh fazer alguns ensaios começa com o compromisso de manter a banda viva, mas de não de crescer por enquanto, pq entam vc vai vendo como as pessoas na banda estão se comportando , q caminho em música a banda ta seguindo (sobre oq as músicas costumam falar) , que estilo de música, estão tocando, se eh rock qual o seguimento do estilo estam mandando e tals.

Outro ponto muito delicado são as cores, geralmente vam escolhendo as cores de q mais gostam, desenhos que mais gostam, teve uma época q tudo era dragão ou lobos, sinistro! heiuheuiHIEUheiuhaie

mas tem q ter em mente que as cores passam sensações para as pessoas, as cores "falam" \s .
vo por um esquema de significado de cores aki que eu achei pela net hehe.





















































Bem, como vemos ae, o verde ta como cor da adolecencia, mas eu não acho, acho q o vermelho tudo se resumiria em adolecencia, por isso q se for uma banda jovem, ativa, mto animada eh bom usar o vermelho como dominante, mas isso não presisa ser regra tbm, vc tem q avaliar o conjunto e ver oq fika melhor, qual a mensagem q ta passando. O bom é ser original neh?! hehe

E agora o nome, nem presiso dizer q presisa passar a banda e bla bla bla. O que eu vejo mto em bandas q estão começando e ainda não tem um produtor ou empresário experiente pra ajudar, é os nomes no sence, procuram muito palavras em ingles, q sejam curtas e legais de se pronunciar, tipo, shock, shcool, zone, college. esses nomes eu escrevi como exemplos , não significam q eu esteja falando de bandas q possuem esse nome, pesso desculpas qualquer coisa. hehe

O nome tem q transparecer a banda realmente, tipo, se são amigos de faculdade q começaram a banda poderia ser algo como College 21 (twenty-one) , que seria algo como estudar e ter 21 anos, ser maior de idade. Enfim isso é só um exemplo , os nomes tem q ser mais bem pensado hehe.

Pra identidade pense, como minha banda ou eu me deferencio das outras ou outros, oq temos de inovador, oq temos de diferencial, oq queremos construir, fazer, oq queremos passar pras pessoas, como vamos mexer com as pessoas. e enfim, é só colocar isso no papel, ou photoshop ahiuehiuehae, e ir em frente, mas peça a ajuda de um design para fazer o logo ou brasão, e enfim, é só ir e arrasar hehe.

espero ter ajudado galera.
vlw ^^

Alemão - Eduardo Prado